Unyboss | Pós-Graduação

GEST

  • 100% online
  • Duração de 04, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 320h
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas, mapas estruturais, apostilas em PDF, slides e rotas de aprendizagem por competências.
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
Inscreva-se

Unyboss

O Curso

Fundamentos da Educação

a)Compreender os parâmetros e a definição do que é educação;
b)Identificar as diferentes naturezas da educação;
c)Analisar as perspectivas do cenário educativo atual e o impacto no ambiente escolar;
d)Reconhecer a importância das Políticas Públicas e sua influência no âmbito educacional;
e)Refletir acerca das diferenças entre pedagogia e as ciências que compõem o campo do ambiente educacional;
f)Compreender as definições de pedagogia e de andragogia;
g)Analisar educação e cultura e as definições intrínsecas entre elas;
h)Analisar a pedagogia na atualidade e o seu impacto em outros segmentos;
i)Compreender como ocorre a formação do pedagogo dentro e fora do ambiente escolar;
j)Identificar as perspectivas da atuação do pedagogo na era contemporânea;
k)Refletir acerca da pedagogia no mercado de trabalho e as suas implicações;
l)Conhecer os principais pensadores e as suas contribuições para a pedagogia;
m)Analisar as concepções e as tendências pedagógicas no cenário brasileiro;
n)Compreender as definições de educação e a sua ética;
o)Refletir a respeito da importância da tecnologia na educação atualmente.

Currículos, Programas e Projetos Pedagógicos

a)Conceitos sobre currículo e sua trajetória históricas
b)Características e estruturas que envolvem um currículo de educação infantil
c)As características e estruturas que envolvem um currículo de educação básica
d)As características e estruturas que envolvem um currículo de educação profissional e ensino superior
e)Currículo
f)"Diferentes tipos de currículo: diálogos e conflitos"
g)"Currículo em políticas públicas"
h)"Currículo como produção social e noções de currículo oculto"
i)Seleção e organização dos conteúdos curriculares na escola
j)Currículo por competências
k)"Itinerários formativos e flexibilidade curricular"
l)Métricas e cargas horárias curriculares
m)"Conceitos e definições de projetos pedagógicos"
n)"Estruturação de um projeto pedagógico curricular"
o)"Documentos acessórios do projeto pedagógico curricular"
p)Tendências curriculares no Brasil

Organização e Legislação de Educação

a)Estudo analítico do processo construtivo do Sistema Educacional Brasileiro e sua legislação. Aborda a organização e administração da educação, seus aspectos legais e construtivos dos níveis de ensino e modalidade.
b)Discute a política nacional de formação dos profissionais para Educação Básica e suas fontes de financiamentos.
c)Discute a inclusão de populações indígenas, afro- descendentes e ribeirinhas na educação brasileira.

Estratégias de Gestão e Organização Empresarial

a)Antecedentes históricos da administração.
b)Abordagem Clássica.
c)Teoria das relações Humanas e suas decorrências.
d)Abordagem comportamental.
e)Teoria Sistêmica e Contingencial.
f)Estratégia empresarial. Escolas da estratégia. Estratégia de mercado.
g)Estratégia competitiva. Estratégia de operações de serviços.

Gestão Educacional

a)Desenvolver o conceito de escola e sua origem histórica.
b)A organização da escola face às consolidações da sociedade capitalista.
c)Diferenciando o espaço escolar e suas diversas expressões do conceito de Educação.
d)Apontar o papel dos diversos sujeitos sociais envolvidos no espaço educacional.
e)A organização do trabalho escolar.
f)Bases sociológicas da gestão escolar.
g)A sociedade contemporânea e os movimentos de reforma e mudanças da escola.
h)Conceituar a gestão e o papel do “líder”/diretor como o sujeito social.
i)O papel do gestor escolar na organização dos espaços educativos. Planejamento, acompanhamento e avaliação do trabalho pedagógico.
j)Relação escola/comunidade.
k)Política educacional no contexto das políticas públicas
l)Análise e reflexão sobre políticas de educação inclusiva vinculadas à gestão educacional.
m)Papel do município, da escola e da família na implementação da Educação Especial.
n)Gestão Escolar Democrática e Cotidiano Escolar Inclusivo.
o)Construção de um Projeto Político Pedagógico Inclusivo.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,