Unyboss | Pós-Graduação

Pós-Graduação

Instrumentos Avaliativos das Linguagens e Processos

  • 100% online
  • Duração de 04, 06 ou 12 meses
  • Carga horaria 480h
  • TCC Opcional
  • Conteúdo composto por webinar, videoaulas gravadas, podcast, apostilas e rotas de aprendizagem
  • Auxílio para adaptação de rotina de estudos
  • Início imediato
  • Registrado pelo MEC
  • Certificado com garantia de emissão em até 30 dias após o término da sua pós-graduação



  • Inscreva-se
Responsive image

Unyboss

O Curso

Com esse curso, o egresso estar

Didática

1) Conceitualização e características da didática
2) Conhecer a conceitualização e as características dos fundamentos didáticos
3) Grandes educadores e a didática
4) Identificar os grandes educadores e suas teorias sobre Didática
5) Educação: definições e processos
6) Refletir sobre a história do processo de ensino e as tendências pedagógicas
7) Educação como forma de dominação
8) Reconhecer as acepções e processos da educação
9) Tendências pedagógicas na educação
10) Entender a influência das tendências pedagógicas nas práticas atuais
11) Conteúdos operacionais da didática
12) Identificar os trabalhos operacionais do trabalho docente em sala de aula
13) Componentes do processo ensino-aprendizagem
14) Reconhecer a importância dos componentes do processo de ensino-aprendizagem e sua influência nas “práxis” pedagógica
15) Entender as diferentes formas de organização disciplinas para explorar o conhecimento
16) Principais teorias da aprendizagem no ensino
17) Conhecer as principais teorias de aprendizagem
18) Sala de aula: espaço de construção do conhecimento
19) Identificar a sala de aula como espaço de construção do conhecimento
20) Conteúdos escolares e de aprendizagem
21) Entender a diferença entre conteúdo de ensino e aprendizagem e a importância na construção dos objetivos de aula
22) Seleção e organização dos conteúdos
23) Entender a logística que deve ocorrer na seleção e organização dos conteúdos
24) Técnicas de ensino-aprendizagem
25) Diferenciar métodos, técnicas e procedimentos de ensino
26) Avaliação
27) Entender a importância da avaliação na educação
28) Planejamento educacional: tipos de planos
29) Conhecer os diferentes tipos de planejamento
30) Identificar importantes aspectos na construção de um projeto educacional

Avaliação: Teoria e Prática

a) Construção da prática da avaliação educacional no Brasil
b) Primeiras avaliações da aprendizagem no Brasil
c) Tipos de avaliação da aprendizagem
d) Função da avaliação
e) Ensino, aprendizagem e avaliação
f) A concepção de fracasso escolar
g) Cultura avaliativa mediadora
h) Nova proposta de avaliação
i) Gestão escolar e avaliação
j) Projeto Político Pedagógico e avaliação
k) A avalização do Projeto Político Pedagógico
l) Registros e avaliação da aprendizagem
m) Instrumentos de avaliação
n) Tipos de instrumentos de avaliação
o) Prova prática
p) Projetos didáticos em sala de aula

Educação e Tecnologias

a) As tecnologias de informação e comunicação e a educação
b) Tecnologias e a mediação escolar
c) A hipermídia, a educação e a psicologia da aprendizagem
d) A influência da televisão nos processos escolares
e) As tecnologias de informação e comunicação e a sociedade
f) As tecnologias livres
g) As relações presentes na comunicação e educação na sociedade contemporânea
h) As novas tecnologias de informação e comunicação e os impactos na atualidade
i) Gamificação na educação
j) A aprendizagem pela gamificação
k) Os aplicativos no ensino
l) As metodologias de design de jogos educacionais
m) A metodologia ativa
n) O ensino híbrido e sala invertida
o) O ensino por projetos e estudo de caso
p) A neuroeducação

Matemática Financeira

a) Capitalização Simples
b) Capitalização Composta
c) Taxas
d) Fluxo de Caixa e Equivalência Financeira
e) Conhecendo o Desconto Simples
f) Aplicando o Desconto Composto
g) Compreendendo sobre as Séries de Pagamentos
h) Compreendendo os Índices de Atualização e Inflação
i) Aplicando as variações de índices
j) Conhecendo as taxas de juros nominal, efetiva, real e aparente
k) Definindo e Aplicando a Taxa de Desvalorização da Moeda
l) Compreendendo o Sistema Americano de Amortização
m) Entendendo o Sistema de Amortização Constante
n) Identificando o Sistema Price ou Francês de amortização
o) Aprendendo o Sistema de Amortização Misto

Metodologia do Ensino da Matemática

a) Natureza do conhecimento matemático
b) As tendências atuais no ensino da matemática
c) Objetivos, conteúdos, orientações didáticas e avaliação na matemática
d) Estratégias de ensino e uso de materiais didáticos
e) O número e suas funções
f) Os sistemas de numeração
g) Os números naturais
h) Os números fracionários e decimais
i) As medidas
j) A geometria
k) A percepção espacial
l) As figuras geométricas planas e espaciais
m) As conexões da matemática com outras áreas do conhecimento
n) A matemática e o cotidiano
o) O uso da literatura infantil
p) Os materiais diversos no estudo da matemática

Instrumentos Avaliativos das Linguagens e Processos Lógico Matemáticos

a) A natureza do conhecimento lógico-matemático
b) Quem foi Piaget e qual sua importância para o desenvolvimento infantil
c) O trabalho de Vygotsky e sua contribuição para a educação .32 A biografia de Vygotsky
d) Relações entre aprendizagem e desenvolvimento em Piaget e em Vygotsky
e) Teorias psicológicas contemporâneas do desenvolvimento e aprendizagem
f) Os estudos psicogenéticos e cognitivistas
g) A educação matemática e a construção de conceitos matemáticos pela criança
h) A educação matemática e a construção do número pela criança
i) As representações simbólicas espontâneas e a apropriação da linguagem dos signos matemáticos pela criança
j) A apropriação da linguagem dos signos matemáticos pela criança
k) A construção do sistema de numeração
l) A construção do sistema de numeração decimal e as operações fundamentais
m) O ensino das operações fundamentais
n) Como ensinar as operações fundamentais para a criança
o) Avaliação e os instrumentos avaliativos em Matemática
p) A aprendizagem matemática e sua implicação na inserção social

Unyboss

Sobre Nós


Gestão Pública

Com experiência de mais de 10 anos e expertise em Gestão Pública, a Unypós foi criada para oferecer cursos exclusivos e focados na Administração Pública. Nossos conteúdos são práticos e voltados para solucionar as demandas do dia a dia dos agentes públicos, conteúdo integralmente desenvolvido por professores que atuam na área e entendem as dificuldades e demandas profissionais exigidas. Além do nosso foco no setor público, outro grande diferencial é nosso atendimento ativo e humanizado. É comum que no EaD os alunos se sintam sozinhos e apresentem dificuldades em sua rotina de estudos, mas na Unypós são vistos como verdadeiros parceiros, tratados sempre pelo nome e não por um número de RA.

Responsive image

Professores Atuantes na Área Pública

Nosso corpo docente possui anos de experiência na administração pública, conhecendo na prática a rotina e dificuldades dos nossos alunos.

Responsive image

Atendimento Humanizado

Dispomos de um time exclusivo de relacionamento que lhe ajudará de forma ativa e personalizada em sua rotina de estudos.

Responsive image

Satisfação Garantida

97.1% de nos alunos recomendam a instituição para amigos e familiares.

Avaliação dos professores, média de 98,2% de aprovação .

Responsive image

Mentoria Individualizada

Para os alunos de cursos de Pós-Graduação com titulação PREMIUM, o aluno conta com uma mentoria exclusiva e individualizada com um especialista.

Responsive image

Aulas ao Vivo

Encontros online interativos com especialistas, sobre temas específicos, orientações técnicas e modelos de regulamentações. Tudo isso com embasamento legal e segurança jurídica.

SATISFAÇÃO GARANTIDA

Cursos

Perguntas Frequentes

FAQ

,